Big Brasa deixa sua marca sonora

Vale relembrar! 

 

 

Certas coisas são perenizadas além da relação tempo-espaço, e a música é uma delas, e para ser mais específico, o Conjunto Musical Big Brasa se insere nessa categoria. Tendo sido presença musical marcante no cenário cearense nas décadas de 1960 e 1970, o Big Brasa integrou a história e os sonhos de muitos messejanenses. E mais ainda quando em 2017 o Conjunto Big Brasa completou 50 Anos de Música, inclusive com lançamentos de novos livros sobre o grupo e a trajetória musical de sucesso!

 

Assim sendo, por ocasião da Festa das Bacanas no Recreio Clube de Campo, 17 de outubro de 2013, três de seus componentes, João Ribeiro (guitarra-solo e vocal), Luiz Antônio, (vocal) e Oriá, baterista e o pistonista Mairton - in memoriam - fizeram uma participação de uns 30 minutos na festa, reeditando com ânimo total velhos sucessos do rock que fizeram a festa nos tempos áureos do Big Brasa. Participantes do evento abriram largos sorrisos e umedeceram os olhos ao reviver em pleno século 21 as noitadas pop-românticas do Balneário Clube de Messejana, tendo como trilha sonora o Conjunto Big Brasa.

 

Foi mágico e instantâneo como todas as coisas para as quais o Universo colabora.  Após um reencontro alegre e camarada, João Ribeiro e Luiz Antônio já estavam combinando tocar. Bem, tudo aconteceu como um presente que nós demos a nós mesmos e àqueles que sempre nos prestigiaram com seu carinho e as suas vibrações positivas. Foi como se o Big Brasa nunca tivesse encerrado suas atividades, aliás, o espírito da banda que se preservou para a eternidade. Houve muitas pessoas que ainda pediram a música prefixo do Big Brasa, “And I Love Her”, dos Beatles.

 

“Uma Noite no Balneário”

 

Na oportunidade, após a apresentação, surgiu uma idéia bem iluminada, que partiu do próprio João Ribeiro (conhecido por todos aqueles que vivenciaram o período simplesmente como “Beiró”). Ele propôs fazer uma festa intitulada “Uma noite no Balneário”, com músicos da época, com os participantes vestidos a caráter etc. Foi apoiado por todos aqueles que participaram da alegria daqueles tempos que marcaram nossas vidas de forma incrível.  

 

Foi gostoso ver as pessoas dançando e vibrando com a nossa improvisada performance, sem ensaio (a gente nem precisa ensaiar tanto). Uma apresentação movida pela a alegria do reencontro e o amor pela música, além de uma forma de homenagear as Bacanas. Afinal elas merecem. Algumas delas, inclusive, participaram e curtiram muito o som do Conjunto Big Brasa no Balneário Clube de Messejana. Outras fizeram parte da ALA FEMININA do Conjunto Big Brasa.

 

Melhor ainda foram as profusas felicitações pós-show, levando-se em conta que a gente estava se sentindo totalmente em casa em face inclusive da presença de nossos admiradores e amigos interagindo com a alegria e emoção bem sinceras ao nosso reencontro pra lá de oportuno. As felicitações pós-show foram um indício de uma quase unanimidade incontestável à nossa participação plena de entusiasmo e boas energias, características constantes e perenes do Big Brasa como entidade musical.

 

Assim sendo fica o lembrete - nós voltaremos em grande estilo para a felicidade de quem curtiu com o coração e a mente o nosso singelo, mas cheio de energia, show improvisado. Quem abriu a alma recebeu nossas vibrações positivas harmônica e musicalmente sincronizadas com o Criador.

 

Luiz Antônio Alencar - Eterno Big Brasa e pronto.

 

 

Veja fotos do Show do Big Brasa

https://www.portalmessejana.com.br/messejana.php

Exibir todas as matérias de Messejana