Secretário da Regional VI recebe
o Instituto Portal Messejana

 

 

 

Dia 29 de janeiro a Presidente do Instituto Portal Messejana, Aliete Lima, esteve na Secretaria Regional VI, a convite do Secretário Renato Lima e com a participação do Vereador Leonelzinho Alencar.

 

O objetivo do encontro foi apresentar todo o movimento que vem sendo apoiado pelo Portal Messejana, que gerou a campanha deflagrada pelos internautas, com muita intensidade, que foi intitulada “Messejana pede Socorro”, em razão da situação crítica que se encontra a Grande Messejana em variados aspectos.  

 

Na ocasião foi apresentado um requerimento do Instituto Portal Messejana, contendo em anexo farta documentação relativa às denúncias e reivindicações da campanha “Messejana pede Socorro”, com os diversos problemas que estão acontecendo nesta grande área. Tal documento está publicado, para conhecimentos de todos, neste Portal, sob o título: “Messejana está se transformando em um caos. É quando a falta de organização pode resultar em diversos problemas”.  

 

A reunião foi muito produtiva e a presidente do Instituto Portal Messejana detalhou todos os problemas levantados, criteriosamente, um a um, ponto a ponto, pelos quais o secretário se comprometeu a analisar cada uma das demandas, e depois de analisadas, fará o encaminhamento aos procedimentos a serem tomados.

Renato Lima asseverou que todas as críticas, sugestões relativas à sua gestão serão examinadas criteriosamente e as medidas serão adotadas.  

 

 

 

 

Na oportunidade afirmou também o Sr. Renato Lima que a partir desta data gostaria que o Portal Messejana servisse de um elo entre a Regional VI e a comunidade, fato que ocorria em anos anteriores, quando o Portal Messejana disponibilizou um espaço exclusivo para Informes da Regional VI, mas infelizmente não foi bem aproveitado pelo órgão e assim retirado do Portal Messejana

 

O Secretário da Regional VI se prontificou a realizar imediatamente uma “Ação Integrada” com os órgãos: Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), AMC, além da própria Regional VI para tomar as devidas providências no que diz respeito ao péssimo saneamento básico de Messejana, a falta de assistência na área da lagoa, o trânsito caótico , o abuso da ordenação dos vendedores ambulantes nas calçadas, a poluição sonora, o funcionamento de bares irregulares que acobertam casas de prostituição e drogas na área etc.

 

Ainda, convocou seus subordinados para manter atualizados todos os informes referentes aos serviços prestados pela Regional VI sobre o assunto (projetos, ações realizadas, obras e respectivos acompanhamentos. Alegou que realmente todos os serviços realizados pela Regional VI não estavam sendo divulgados em um canal de utilidade pública, no caso o Instituto Portal Messejana, através de seu sítio Portal Messejana.

 

Durante a reunião foram apresentados alguns projetos que já estão em fase de licitação, como a recuperação do calçadão da Lagoa de Messejana, Estátua e pier da Lagoa de Messejana, a recuperação do Mercado e a nova praça de lazer, próxima ao supermercado Pinheiro, na Washington Soares.

 

Em toda a reunião o vereador Leonelzinho Alencar reconheceu os problemas levantados pelo Portal Messejana e pelos inúmeros internautas e se prontificou a fazer as devidas cobranças, cabíveis a seu cargo, na Câmara Municipal de Fortaleza.

 

Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:

 

 
 



Exibir todas as reportagens e textos sobre Messejana