Um quadro de situação lastimável, no Brasil

 

 

 

 

Em uma modesta análise acreditamos que o Brasil mesmo está se expondo através de nossas péssimas representações políticas, a qualquer tipo de bote. Primeiramente porque ficamos cada vez mais desmoralizados internacionalmente com as ações de improbidade administrativa, roubos, falcatruas que ocorrem em setores variados. Não há um só momento de boas notícias! Assistimos um mar de lama e de muita impunidade ocorrendo no país, infelizmente. Os nossos valores morais e espirituais foram destruídos e estamos literalmente dominados e com o estado aparelhado. Sobre o governo atual tivemos a grata satisfação de ter nossas ideias confirmadas pelo renomado jurista Ives Gandra, que em um Parecer por ele emitido disse que a presidente Dilma se tivesse conhecimento ou fosse comprovada sua participação nos escândalos seria acusada de um crime doloso, mas, mesmo no caso de não saber nada sobre o assunto fica caracterizada sua omissão, incompetência ou negligência nos tratos dos assuntos que envolvem o escândalo de Petrobrás.

 

E o que isso significa? Para quem não sabe é o mesmo que um país ganhar uma guerra de outro sem dispara um tiro...  São propagandas sub-reptícias que assimilamos sem perceber. A América Latina e do Sul está tomando caminhos perigosos demais, por culpa de próprios dirigentes de alguns países. Na Venezuela o bonitão, por lá, tomou tudo o que era da Petrobras e o governo brasileiro não fez nada. E nem adiantaria mesmo porque é fraco demais. Além disso os governantes desses países são "amigos" do governo brasileiro, "camaradas".  Não se concebe, por exemplo, uma presidente como a nossa, que não pode sequer aparecer em público que é vaiada! E todas as vezes que isso ocorre os governantes dizem que as vaias "foram compradas"... Nem "menino de buchão", como se dizia, acredita nisso. Tivemos TODAS as promessas de campanha descumpridas. A refinaria para o Ceará cancelada, sem mais explicações... E "quem quiser que se lasque", como diz o ditado.

 

A segurança pública arrasada em todo o território nacional, com índices de violência assustadores; a educação lamentável (pessoas que ainda precisam do FIES esmolando ajuda e sem conseguir), além de inúmeras outras mazelas. Escândalos na área de Saúde, com superfaturamentos; as drogas e o crime organizado vencendo uma batalha após outra e nossas polícias acuadas pelo medo. Uma legislação deficiente, que protege os menores delinquentes e lhes dá a IMPUNIDADE. Agora eles não apenas roubam e assaltam, mas MATAM suas vítimas também. É um caso sério.

 

Onde já se viu um grupo denominado Movimentos dos Sem Terra (MST) agir da forma que atua? Como verdadeiros guerrilheiros, vândalos. São orientados por gente de péssima espécie. Destroem plantações, queima equipamento de quem deseja e está efetivamente trabalhando e afrontam a legislação vigente. Claro, porque foram incentivados pelo LULA e agora com a DILMA, os quais cansaram de os aplaudir e de usar seus bonés. Um "exército campesino", ou organização criminosa.

 

O Brasil mesmo está se transformando em um prato cheio para quem quiser nele praticar qualquer ação. Aliás, desse jeito, ainda nem é preciso porque os próprios brasileiros estão se destruindo. Estamos dominados. E tirar a Dilma OU qualquer outro não fará efeito nenhum. Teríamos que mudar TUDO, os políticos em sua grande maioria. Mas quem iniciou o processo mesmo foi o Lula -  (votei nele e me senti traído, depois) o qual mudou totalmente sua maneira de pensar e de agir, conseguiu uma reeleição de uma pessoa de sua confiança, mas que tem se mostrado incapaz (observe os resultados).

 

O nível de insatisfação popular é grande. Tudo o que foi falado na campanha está sendo feito ao contrário. Uma vergonha e um acinte ao povo brasileiro.

 

Quem viver saberá o final da história.

 

 



Exibir todos os editoriais do Portal Messejana