10 segredos para falar Inglês

 

 

 

Você fica com a língua presa quando tenta falar em Inglês?

 

Quer saber como conseguir mais confiança ao comunicar-se? Até quem é fluente em Inglês teve que começar em algum lugar, então leia os segredos de seu sucesso.

 

1. Juntando todos os pedaços. Para falar Inglês bem, diferentes habilidades devem trabalhar juntas: conhecer (e escolher) o vocabulário adequado, usar a gramática correta, respeitando os padrões de formação das frases, e pronunciar corretamente os sons, entonações e ritmos. Você terá que trabalhar cada uma dessas áreas individualmente para ver melhorias.

 

2. Processos de duas-vias. Falar é interagir com outras pessoas: significa ouvir assim como falar. Tenha certeza de que a outra pessoa que você está conversando está seguindo sua fala, usando estratégias de conversação como ênfase em palavras-chaves, repetindo alguma idéia, ou usando expressões como You know what I mean? ou Don't you agree?

 

3. Não é apenas o que você diz... A linguagem não-verbal é muito importante na conversação, inclusive para quem é nativo em Inglês. Use gestos, linguagem corporal e expressões faciais para explicar ou enfatizar, e tentar entender o que a linguagem não-verbal da outra pessoa está dizendo.

 

4. Cante uma música! Músicas é uma grande aliada para melhorar suas habilidades de fala, praticar o ritmo da língua e aprender expressões úteis. Leia as lyrics (letra) das suas músicas favoritas na Internet, e então pratique cantando em voz alta.

 

5. Não tenha medo de praticar! Tenha a atitude certa para melhorar seu Inglês: aproveite todas as oportunidades para praticar, como conversar com pessoas em festas, aproximar-se de estrangeiros que estejam sozinhos, conversar com pessoas de outros países que estejam visitando sua empresa. Uma boa dica é perguntar e participar mais das suas aulas de Inglês.

 

6. Pense em Inglês todos os dias. Esta é uma excelente forma de melhorar seu Inglês falado, e você pode fazer isso em qualquer hora e qualquer lugar. Em casa, você pode conversar com você mesmo enquanto faz suas tarefas, como preparar as refeições. Se você está no ônibus ou metrô, então descreva as pessoas que estão ao seu redor (mentalmente, não em voz alta!), e quando você for dormir, repasse tudo o que você fez no dia pensando em Inglês.

 

7. Ouça o som de sua própria voz. Embora provavelmente você não goste de ouvir sua própria voz, esta é uma forma muito útil de encontrar o que está errado na sua pronúncia em Inglês. Grave-se falando, e então ouça cautelosamente e peça alguns conselhos para pessoas que são nativas no idioma.

 

8. Faça uma restrospectiva e grave suas memórias. Grave seus pensamentos em Inglês antes de dormir à noite. Você pode ouvir a gravação no final do ano e recordar eventos importantes, assim como monitorar seu progresso no estudo do Inglês.

 

9. Participe de aulas extra. Se você sente que precisa de aulas práticas extra e quer interagir com outros estudantes de Inglês, porque não participa de uma aula? Existem várias escolas de idiomas por perto, ou até mesmo escolas de inglês online. Que tal estudar via Internet? Nas aulas de conversação lideradas por professores nativos em Inglês do Englishtown, tudo o que você precisa é um microfone e uma caixa de som para falar com o mundo todo!

 

10. Faça amigos que sejam nativos em Inglês. você realmente tem como objetivo falar Inglês fluentemente, você precisa conhecer pessoas com as quais você pode falar em Inglês. Isso não significa conhecer apenas pessoas nativas, contudo. Inglês é um idioma falado por muitas pessoas como a segunda língua, e conhecer sotaques diferentes é muito importante. Esperamos que as dicas sejam úteis e que você possa falar em Inglês com cada vez mais desenvoltura, confiança e clareza! Se

 

 

Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:

 

 



Exibir todas as matérias.