Páscoa, convite para reflexão

 

 

 

Época de Páscoa, de renascimento. A Semana Santa e os rituais da Igreja, enfim, tudo se repete a cada ano. E o exemplo de Jesus Cristo é lembrado mais do que nunca neste período. Ele veio para nos salvar.

 

Mas o que vemos à nossa volta não é coisa muito boa. Guerras, homicídios, atentados, tráfico de drogas e uma cena nada pacífica nos rodeiam.

 

Além disso, existem os aproveitadores das datas ou até mesmo criadores de algumas datas festivas para a obtenção de mais lucros no comércio. Na Páscoa os apelos sucessivos para a compra dos chocolates e dos ovos de Páscoa. Para os desavisados apenas resta cair nas armadilhas. O significado em si, da Páscoa, fica encoberto pelo “feriadão”, pelas festas do sábado de Aleluia etc.

 

Seria oportuno que neste período nós fizéssemos uma reflexão profunda no sentido de nossas vidas, no quanto devemos ajudar o próximo e tentar, de todas as maneiras, contribuirmos  de uma forma efetiva para que o País melhore, que os índices de violência diminuam, que a educação seja fortalecida, que haja mais empregos e mais amor entre os semelhantes.

 

Dê um primeiro passo, pense naquilo que você pode fazer pela cidadania e para que nossa sociedade, nosso futuro e o de nossos filhos seja melhor.

 

Feliz Páscoa!

 

João Ribeiro da Silva Neto

Instituto Portal Messejana



Exibir todos os editoriais do Portal Messejana